Dicas de como ter uma recuperação pós cirurgia plástica . Blog

Blog

Dicas de como ter uma recuperação pós cirurgia plástica
21/Julho/2021

Dicas de como ter uma recuperação pós cirurgia plástica

O período de recuperação pós cirurgia plástica é crucial para você alcançar os resultados desejados. Seguir corretamente as instruções do seu cirurgião plástico faz com que a recuperação e a cicatrização do local operado sejam mais rápidas. Por isso, separamos algumas dicas que podem te auxiliar durante este período.

Vale lembrar que de maneira geral, a recuperação de cirurgias plásticas segue a mesma premissa, em alguns casos em que a recuperação é mais específica, o médico cirurgião irá salientar na consulta de avaliação.

- Evite pegar sol na área que está cicatrizando. Isso irá evitar que a pele fique manchada. Espere a liberação médica.

- Adote uma alimentação saudável, no pré-operatório, mas principalmente no pós-operatório. Isto irá evitar inflamação no corpo, facilitando a cicatrização.

- Beba bastante água para liberar na urina toxinas e impurezas do corpo.

- Fazer corretamente o repouso estipulado pelo médico cirurgião.

- Utilize os medicamentos prescritos pelo médico cirurgião e só suspenda o uso no tempo estipulado por ele.

- Compareça à todas as consultas pós-cirurgia, pois são nelas que o médico cirurgião consegue acompanhar sua recuperação e determinar o tempo da medicação, repouso, entre outros.

É importante frisar que estas dicas são fundamentais para uma boa recuperação de qualquer procedimento estético, entretanto, em casos específicos, como na Mamoplastia, os exercícios físicos são suspensos por tempo determinado pelo médico cirurgião, levantar os braços, dormir de bruços. Na Ninfoplastia, as relações sexuais devem ser evitadas por mais ou menos 30 a 40 dias. Na rinoplastia é importante lavar o rosto com água fria e fazer compressas de gelo etc.

Se você deseja fazer algum procedimento cirúrgicos, procure sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar.

Venha fazer uma avaliação, tirar todas as dúvidas e conhecer nossa equipe. A Clínica Menezes está há 30 anos trabalhando com seriedade e comprometimento com cada paciente. Estamos te esperando!

Precisa de atendimento?

Estamos ao seu dispor


Unidade São José dos Campos/SP

Unidade Taubaté/SP

agendar uma consulta