Cuidados pós-operatórios. 5 dicas para ter uma ótima cicatrização . Blog

Blog

Cuidados pós-operatórios. 5 dicas para ter uma ótima cicatrização
19/Agosto/2021

Cuidados pós-operatórios. 5 dicas para ter uma ótima cicatrização

É de suma importância que os cuidados pós-operatórios sejam respeitados para que o(a) paciente tenha uma boa cicatrização e também ótimos resultados da cirurgia plástica. Por isso, é imprescindível que toda medicação seja tomada, respeitando o tempo estipulado pelo cirurgião plástico, assim como as restrições de atividades determinadas por ele.

Abaixo separamos 5 dicas que vão te ajudar a ter uma boa cicatrização e ótimos resultados.

Alimentação Saudável: Evite alimentos ultra processados, gordurosos e excesso de açúcar, eles inflamam o corpo e dificultam o processo de cicatrização. Dê preferência para alimentos saudáveis e leves.

Mantenha a Higiene: Sempre lave o local com água a sabão e seque corretamente. Fazer isso pelo tempo determinado pelo médico cirurgião evita infecções na área onde foi realizada a cirurgia.

Não tome sol: Nas primeiras semanas, evite pegar sol diretamente no local operado. Pegar muito sol pode manchar a pele e prejudicar o processo de cicatrização.

Prática de atividades: Evite atividades que demandam muito esforço, pelo menos nas primeiras semanas. Isso evita que os pontos sejam abertos e auxilia na cicatrização.

Siga as recomendações médicas: Tome toda medicação prescrita pelo seu médico cirurgião, assim como todas as recomendações determinadas por ele. Assim sua cicatrização ocorrerá de forma rápida e correta.

Se você está pensando em realizar qualquer procedimento cirúrgico, procure sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar. 

Venha fazer uma avaliação, tirar todas as dúvidas e conhecer nossa equipe. A Clínica Menezes está há 30 anos trabalhando com seriedade e comprometimento com cada paciente. Estamos te esperando!

Precisa de atendimento?

Estamos ao seu dispor


Unidade São José dos Campos/SP

Unidade Taubaté/SP

agendar uma consulta