Conheça os benefícios da Mamoplastia Redutora para a saúde . Blog

Blog

Conheça os benefícios da Mamoplastia Redutora para a saúde
07/Junho/2021

Conheça os benefícios da Mamoplastia Redutora para a saúde

Muitas mulheres optam pela redução das mamas não só por questões estéticas, mas principalmente pela saúde e qualidade de vida, uma vez que o excesso de mamas pode ocasionar dor na coluna, pescoço e ombros, alteração na postura, dificuldade para realizar atividades físicas, suor excessivo e infecções na pele sob os seios e excesso de atrito entre as mamas, causando irritação na pele.

Muitas dúvidas surgem a partir da tomada de decisão para retirada das mamas, abaixo separamos algumas mais amplas que podem ser respondidas de forma mais geral. Mas, vale salientar que cada caso é um caso, e por isso é necessário fazer uma avaliação com o cirurgião plástico, onde ele vai tirar dúvidas mais específicas e indicar o melhor caminho.

Qual mulher pode fazer a cirurgia?

De forma geral, toda mulher adulta que sente desconforto com as mamas pode optar pela retirada. Esses incômodos precisam ser analisados por um cirurgião plástico qualificado que irá dar o diagnóstico para o melhor tratamento. Em alguns casos é indicada uma mastopexia, procedimento que remodela a região e atenua os efeitos do tempo, como a flacidez. Mas isso apenas o cirurgião plástico poderá determinar levando em consideração o caso de cada paciente.

Tipo de anestesia

A anestesia mais utilizada no procedimento é a anestesia geral, por ser um procedimento de duração média de 1 h e 30 até 2 h e trinta minutos.

Cuidados pós-operatório

- Evitar esforços por pelo menos 30 dias;

- Manter uma dieta leve e balanceada;

- Não elevar os braços ou carregar peso por 30 dias;

- Usar o sutiã cirúrgico pelo período recomendado (em média 2 a 3 meses);

- Realizar os curativos conforme orientações médicas para aquele período específico;

- Fazer os retornos ao consultório para acompanhamento.

Benefícios

A melhora na saúde das pacientes depois da Mamoplastia Redutora ocorre em duas frentes: física e mental. Física porque antes atividades simples do dia a dia não era tão fáceis devido ao peso e volume das mamas, como exercícios físicos, por exemplo. E mental, uma vez que a autoestima é recuperada, se torna mais fácil escolher a roupa adequada, já que as medidas diminuíram, por exemplo.

- Redução no desconforto e dores nas costas, ombros e coluna devido à diminuição do volume e peso ocasionado pelo excesso de mama;

- Melhora a postura, evitando assim lesões e facilitando também as atividades físicas;

- Recuperação da autoestima junto à conquista de uma silhueta mais harmônica;

- Melhora na saúde da pele abaixo dos seios, que passa a ser mais arejada e facilmente higienizada, evitando irritações.

Sempre procure um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar esta ou qualquer outra cirurgia plástica.

Venha fazer uma avaliação, tirar todas as dúvidas e conhecer nossa equipe. A Clínica Menezes está há 30 anos trabalhando com seriedade e comprometimento com cada paciente. Estamos te esperando!

Precisa de atendimento?

Estamos ao seu dispor


Unidade São José dos Campos/SP

Unidade Taubaté/SP

agendar uma consulta