Blog

Flacidez: Qual procedimento cirúrgico é o mais indicado?
10/Junho/2021

Flacidez: Qual procedimento cirúrgico é o mais indicado?

A perda ou falta de tonicidade do músculo ou da pele, mais conhecida por flacidez, é um problema que afeta muita gente, e é necessário esclarecer que a ela não está relacionada apenas à chegada da idade, como todo mundo pensa, pois ela pode ser de dois tipos, muscular, causada principalmente pela falta de exercícios físicos e alimentação inadequada ou dérmica, causada por exposição ao sol, fatores genéticos, hormonais e também alimentação inadequada e emagrecimento.

É claro que uma alimentação saudável combinada a exercícios físicos auxilia no controle da flacidez, entretanto, é importante saber que isto não fará com que ela desapareça completamente. Apenas procedimentos cirúrgicos conseguem acabar com este problema. Confira abaixo quais podem ser feitos.

Abdominoplastia

Quando é retirado o excesso de pele e gordura na região do abdômen, é possível também remover marcas indesejadas como a flacidez, pois durante esse procedimento, é possível tratar a diástase abdominal, que é o afastamento dos músculos reto-abdominais.

Lifting de coxa e braço

Quando o procedimento é realizado para tirar o excesso de pele e gordura do braço e da coxa, também é possível deixar a pele mais lisa, com contornos mais suave e braços e coxas tonificados.

Mastopexia

A mastopexia é indicado para mulheres que têm:

Seios flácidos, que perderam forma e volume ou se tornaram mais largos; Mamilos que apontam para baixo; Mamilos que ficam embaixo do sulco mamário e assimetria na posição dos seios.

Entre as principais razões que causam flacidez nos seios, estão:

Gravidez e amamentação: após a amamentação, o corpo da mulher passa por muitas mudanças, tanto físicas quanto hormonais, que afetam o formato dos seios.

Envelhecimento: com o passar dos anos, a região das mamas fica mais flácidas, pois o tecido mamário sofre atrofia, tornando os seios mais murchos.

Redução peso: mulheres que passam por uma redução significativa de peso, sentem os efeitos da flacidez nas mamas.

Se você deseja fazer algum destes procedimentos cirúrgicos, procure sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar.

Venha fazer uma avaliação, tirar todas as dúvidas e conhecer nossa equipe. A Clínica Menezes está há 30 anos trabalhando com seriedade e comprometimento com cada paciente. Estamos te esperando!

Precisa de atendimento?

Estamos ao seu dispor


Unidade São José dos Campos/SP

Unidade Taubaté/SP

agendar uma consulta