Como funciona a dermolipectomia? E quais os benefícios? . Blog

Blog

Como funciona a dermolipectomia? E quais os benefícios?
21/Abril/2021

Como funciona a dermolipectomia? E quais os benefícios?

A dermolipectomia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele e gordura de algumas regiões do corpo, com o objetivo de redefinir os contornos corporais.

Geralmente este procedimento é indicado para pessoas que emagreceram muito rápido, como aquelas que se submeteram à cirurgia bariátrica para tratamento de obesidade, por exemplo.

Ele pode ser indicado também no pós-parto, já que após a gestação, é normal que a região abdominal fique flácida e com excesso de pele.

Afinal, como ela funciona?

A região mais procurada para realização do procedimento é a abdominal, onde pode ser chamado também de abdominoplastia.

A dermolipectomia também pode ser feita reparação da musculatura em pessoas que emagreceram muito rápido ou acabaram de ganhar bebê, já que nestes dois casos há uma diástase abdominal, ou outras palavras, o enfraquecimento e consequente abertura dos músculos.

Entretanto, a dermolipectomia pode ser feita além do abdômen, a retirada de pele também pode ser feita nas coxas, braços, costas e outras regiões que o cirurgião plástico julgar indicada junto ao paciente na consulta de avaliação.

Quanto à anestesia, ela pode ser peridural com sedação ou geral, para manter o paciente dormindo e sem dor.

Após a anestesia, serão feitas incisões cuidadosamente planejadas para retirar o excesso de pele e gordura. Se for possível, as cicatrizes são posicionadas em locais discretos.

Benefícios

Após a cirurgia os resultados começam aparecer com o tempo, a pele desaparece, para dar lugar a um abdome mais firme e liso.

Os benefícios são inúmeros, mas o principal geralmente é a volta da auto estima do(a) paciente, uma vez que a pele é retirada e a região fica mais modelada, lisa, sem aquela flacidez que incomoda muita gente, e até mesmo aquela dobra que fica na coxa que causa assaduras e incômodos para algumas pessoas, principalmente no verão.

Os benefícios estéticos na barriga também podem ser considerados excelentes, pois no abdome é reposicionada a musculatura e proporcionada a aparência de abdome negativo, que é desejo de muita gente.

Se você está pensando em fazer este ou qualquer outro procedimento cirúrgico, procure sempre um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para realizar.

Agende uma consulta com um de nossos médicos cirurgiões. Venha fazer uma avaliação, tirar todas as dúvidas e conhecer nossa equipe. A Clínica Menezes está há 30 anos trabalhando com seriedade e comprometimento com cada paciente. Estamos te esperando!

Precisa de atendimento?

Estamos ao seu dispor


Unidade São José dos Campos/SP

Unidade Taubaté/SP

agendar uma consulta